17 de maio de 2007

De volta aos bóbis

A moda dos anos 60 não caiu no esquecimento em uma cidade no interior da Bahia. As mulheres de Conceição do Coité continuam arrumando os cabelos com os famosos bóbis!
Para a pequena população, os desfiles de bóbis diariamente não são mais novidades. As mulheres passeiam, trabalham e fazem compras com as esculturas nas cabeças sem o menor problema ou constrangimento.
Os salões de beleza são muito procurados. As cabeleireiras cobram de R$1 a R$2 para colocar bóbis nos cabelos das clientes. O preço é considerado até caro para algumas moradoras. A prática é tão comum na cidade, que cobrar pelo serviço não faz sentido, segundo algumas amantes dos bóbis.
Os bóbis voltaram à moda faz 4 ou 5 anos depois do fenômeno Gisele Bündchen, que usa baby lizz e mantém o movimento do cabelo com os bóbis. Não tem mais fotografia publicitária ou editoral de moda que não use o artifício.
Os bóbis são usados para dar volume ao cabelo e finalizar os penteados. Nos desfiles, são colocados mais na raiz para dar um efeito cabelão. Depois de uma escova, ajuda a manter os fios lisos. Também pode segurar o cabelo na hora de fazer maquiagem.
- O mais grosso serve para dar volume na raiz
- O médio é melhor para os cabelos repicados
- O mais fino pode deixar o cabelo muito crespo

Nenhum comentário: